TABLETS

Um tablet PC ou simplesmente tablet é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen e tem como o dispositivo de entrada principal a ponta dos dedos ou uma caneta, em vez de um teclado ou mouse. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.

Recentemente, foram lançados tablets da Apple (iPad) e da Samsung (GalaxyTab). Eles fazem parte de uma nova leva de tablets que possuem um Sistema Operacional feito exclusivamente para eles – Fotos abaixo:

Apple iPad

Dispositivo em formato tablet produzido pela Apple Inc. O aparelho foi anunciado em 27 de janeiro de 2010, em uma conferência para imprensa no Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco.[1] Meses antes de seu anúncio, surgiram rumores do nome do aparelho: iSlate, iBook e iTablet, entre outros.

Samsung Galaxy Tab

O Galaxy Tab, na briga pelo mercado de tablets e concorrente direto do iPad da Apple, já está a venda, inclusive no Brasil, com tela de sete polegadas e sistema operacional Android, do Google, terá como diferencial a inclusão dos serviços de televisão e telefonia e poderá  ser vendido pelas operadoras de celulares e varejistas. Os usuários contarão também com conexão 3G e Wi-Fi e poderão fazer chamadas por meio de fone sem fio, com Bluetooth.

Existem no mercado diversar fabricantes de tablets, inclusive alguns modelos que podem ser encontrados por $ 190,00 (Dólares) como o bom Tablet da COBY e outros ainda mais baratos vindo da China.